terça-feira, 13 de outubro de 2015

Um país, duas realidades distintas


Notícia relacionada, com a escassez de capital

Após ler esta pequena notícia, não fiquei de todo indiferente e por consequência utilizei o poder das palavras para criticar e até censurar esta situação.
Apesar de só possuir 18 anos, considero que tenho mais maturidade para escrever sobre estes assuntos, do que muitas pessoas que opinam e nem sabem bem do que falam, e nem argumentam de forma clara e precisa!
Porém, vou direta ao assunto. Uma filha de um ministro angolano, gastou quantias bastante consideráveis num vestido de casamento . Considero, que seja um dia bastante especial e que deve ser recordado para sempre. Todavia gastar cerca de 200 mil dólares num vestido, é um absurdo....
Angola, é um país de extremos, em que podemos utilizar a frase do senso comum : " os ricos estão cada vez mais ricos, e os pobres cada vez mais pobres".... Realmente, habitamos numa realidade injusta e cruel.
Uma filha de um senhor com um alto cargo no país compra roupa caríssima, mas depois: "não há meios económicos para investir na educação ou na saúde". Uau, isto até parece contraditório....
Uma coisa, tão banal como saneamento básico, não existe na maioria das habitações deste "mundo". Mas nem sei se podemos, considerar habitações, a latas alinhadas, que acabam por formar um dos maiores pesadelos de todos os tempos.
Também considero que o governo, não deve atuar como Robbin dos Bosques, porém uma melhor repartição do rendimento, era de esperar.
Mas não vai ser uma miúda com apenas 18 anos, que vai tentar mudar o mundo!

Sem comentários:

Enviar um comentário